Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Frente define agenda da semana com twittaço e pressão pela votação do PDL 22

  • IMPRENSA
  • /
  • AGO 2022
  • /
  • Noticias 40

As entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público se reuniram na manhã desta segunda (01) para debater a agenda da semana.

A reunião foi coordenada pelo presidente da Fessp-Esp e do Sispesp, Lineu Mazano, e contou com um informe de Carmem Bressane, sobre a campanha da Auditoria Cidadã da Dívida pela redução de juros no Brasil, que já conta com mais de 60 entidades participantes. O lançamento em São Paulo acontece dia 24 de agosto.

“A dívida tem feito com que os recursos escorram pelo ralo. O sistema de juros brasileiro é uma agiotagem generalizada que impede o crescimento do país e está totalmente fora dos parâmetros internacionais”, comentou Carmem.

Diretora de Assuntos Parlamentares da Fessp-Esp e vice-presidente do Sindalesp, Desirée Sépe de Marco, reforçou a importância da compreensão do tema. “Porque verbas que deveriam ser destinadas a setores importantes como a educação, são desviadas e não vão pra lugar nenhum”.

“Para se ter uma ideia, em 2019, foram gastos com o serviço da dívida pública 2,8 bilhões ao dia. Em 2020, 3 bilhões e 800 milhões ao dia. Veja como os banqueiros o Brasil, conseguem sugar as receitas federais.  Em 2021, subiu pra 5 bilhões e 400 milhões por dia. Isso corresponde a mais de 50% das receitas do governo federal e todo ano a dívida aumenta. O governo fez tanto barulho sobre a PEC Kamikaze que vai custar 41 bilhões de reais para melhorar a vida das pessoas beneficiadas, , em contrapartida gasta essa fortuna com a dívida pública. Por isso, é muito importante todos participarmos para entender pra onde vão os recursos. É um debate muito sério”, afirmou Lineu Mazano.

PDL 22 – As entidades definiram uma série de atividade com a finalidade de manter a pressão pela votação do Projeto Decreto de Lei (22), que extingue com o desconto sobre aposentadorias e pensões. Entre elas, o envio de Oficio pedindo audiência com o governador Rodrigo Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), Carlão Pignatari, realização de uma Audiência Pública, dia 10 de agosto e vigílias nos gabinetes dos deputados, confecção e distribuição de boletins.

Foi definido também ações de debater com os candidatos ao governo de São Paulo, ao senado federal, a deputados federais e estaduais. Portanto todos serão convidados para participar de reuniões da Frente.

A reunião contou com a participação do deputado estadual Carlos Giannazi que informou a movimentação acerca do PDL 22. Giannazi sugeriu marcar uma reunião com o candidato ao governo de SP, Fernando Haddad. “Expliquei para ele o que representava o PDL 22 para os servidores. Agora precisamos do compromisso dele essa pauta”, informou.

Trabalho - “Estamos há 61 dias para a eleição. Precisamos trabalhar para barrar esse massacre aos servidores e avançar em questões de maior interesse para os trabalhadores. Governar o país não será fácil, por isso, nós, como lideranças, precisamos assumir nosso papel e cobrar independente de quem está no governo”, finalizou Lineu Mazano, agradecendo a presença de todos.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgnovacentralPP imgFederacaoPP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App