Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Sispesp participa de ato inter-religioso contra violência e intolerância

  • IMPRENSA
  • /
  • JUL 2022
  • /
  • Noticias 39

No último sábado (16/07), Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, da Fessp-Esp, da CSPB e da NCTS-SP, participou da cerimônia religiosa em homenagem ao indigenistas Bruno Pereira e ao jornalista Dom Phillips, assassinados a tiros quando voltavam de uma expedição no Vale do Javari, em uma área remota da Amazônia brasileira.

 


O ato inter-religioso organizado por várias entidades aconteceu na Catedral da Sé, em São Paulo, na manhã do sábado (16) com a presença das viúvas de Bruno Pereira e Dom Philips. Durante oração conduzida por Máximo Wassu. Beatriz Matos e Alessandra Sampaio ficaram ao lado do representante indígena, diante de uma igreja lotada.

“A escalada da violência infelizmente não arrefeceu. A morte do guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, evidencia os riscos crescentes que correm todos aqueles que se oponham à agenda política ou ideológica do governo, que reiteradamente recorre à discursos de ódio e incentiva a compra de armas à sua parcela de apoiadores”, alerta Kátia Rodrigues.



Afonso Moreira Jr., da Federação Espírita do Estado de São Paulo, abriu o evento chamando as crianças e os jovens do Coral Opy Mirim. “Segundo algumas culturas indígenas, aqueles que já partiram são considerados como sementes. Sementes lançada à terra das quais brotará nova vida.”

Natural de Alagoas e hoje morando em uma reserva em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, agradeceu a quem respeita a cultura dos povos indígenas. “A gente só quer um pedaço de terra, pra gente morar e fazer os nossos costumes.” Em seguida, ele chamou Beatriz e Alessandra. E pediu que todos ficassem em pé durante a oração.

Maria, do grupo Guarani, pediu justiça para Bruno e Dom, “pessoas boas que estavam defendendo os nossos direitos”. “É uma tristeza, nosso povo está morrendo pelos nossos territórios.” Depois dela, a cantora Marlui Miranda se apresentou ao lado de Toninho Carrasqueira.

A  iniciativa do evento é da Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, em parceria com a Comissão Justiça e Paz de São Paulo, a Comissão Arns de Direitos Humanos, o Instituto Vladimir Herzog e a seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Fonte: Rede Brasil Atual e CSPB

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgnovacentralPP imgFederacaoPP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App