Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Ciro Gomes apresenta propostas para o país em Plenária do FST

  • IMPRENSA
  • /
  • JUL 2022
  • /
  • Noticias 59

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) realizou, sexta-feira (08), Plenária com Ciro Gomes, pré-candidato à presidência pelo PDT. Promovida no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), a atividade teve o objetivo conhecer as propostas em relação à política de trabalho, emprego e renda do presidenciável.

Representaram o Sispesp, o presidente Lineu Mazano e a diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Rodrigues. Ambos também representaram a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), a pedido do presidente João Domingos.

Mazano lembrou a importância do voto e destacou a necessidade de eleger candidatos alinhado à pauta da classe trabalhadora. “Não só na presidência como no Congresso Nacional, Assembleias e Câmaras, precisamos de representantes que legislem em favor da população e não a serviço de banqueiros e grandes empresários”, ele defende.

Além de Ciro Gomes, integraram a mesa do evento o anfitrião e presidente do SEESP, Murilo Pinheiro; o coordenador-nacional do FST e presidente da NCST, professor Oswaldo Augusto de Barros ; o ex-ministro da Defesa e pré-candidato ao Senado, Aldo Rebelo; o pré-candidato da sigla ao governo do estado, Elvis Cezar; a presidenta da AMT, Gleides Sodré, e o presidente do PDT São Paulo e pré-candidato a deputado federal, Antonio Neto.

Ciro Gomes usou sua fala para fazer um diagnóstico histórico de como o Brasil chegou a essa situação calamitosa onde a fome e o desemprego volta a imperar no país e destacou pontos de seu programa para revitalizar a economia brasileira, entre eles, um novo e moderno código do trabalho para substituir a CLT e desfazer as grandes perversidades criadas pela Reforma Trabalhista, um projeto com começo meio e fim para a questão previdenciária brasileira e a reestruturação da cadeia produtiva brasileira.

“Essa selvagem reforma trabalhista será revogada imediatamente em um eventual governo meu e substituída por um moderníssimo código brasileiro do trabalho. Estou trabalhando junto de Antonio Neto nessa construção que une a melhor experiência internacional, por exemplo aprendendo com a Alemanha que sendo a economia mais produtiva da Europa é a que mais protege o trabalhador. Outro ponto é garantirmos, devido a nossa característica social, a unicidade sindical.” afirmou Ciro

O evento fez parte de uma série de encontros organizados pela FST com os pré-candidatos à presidência que devem ocorrer ao longo do mês de julho de 2022.

O coordenador-nacional do FST, professor Oswaldo Augusto de Barros, a entidade pretende receber todos os presidenciáveis para apresentação dos seus planos de governo. “É de importância estratégica abrir diálogo com todos os candidatos à presidência. E o FST fará isso para garantir que a classe trabalhadora tenha mais atenção no próximo governo”, enfatizou.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgnovacentralPP imgFederacaoPP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App