Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Protesto cobra redução da taxa de juros

  • IMPRENSA
  • /
  • JUN 2022
  • /
  • Noticias 50

 
 
O Sispesp participou nesta terça-feira, dia 14, de ato contra juros altos e aumento do custo de vida, promovido pelas Centrais Sindicais. O protesto ocorreu em frente ao prédio do Banco Central, avenida Paulista, onde acontece nestes dias (terça e quarta-feira) a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deverá anunciar mais uma alta da taxa. A Selic deverá passar dos atuais 12,75% para 13,25%.
 
Os manifestantes distribuíram pipoca durante a atividade, com o argumento que o governo está “pipocando” em solucionar os problemas da economia: juros altos, desemprego, fome, carestia, inflação, preço da gasolina e do diesel.
 
Os dirigentes apontaram que o único caminho para que o Brasil sair da crise e retomar o rumo do desenvolvimento, da geração de emprego e, principalmente, tenha políticas que garantam que os brasileiros tenham condição de comer, se alimentar, é derrotando nas urnas o atual governo.
 
 
Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, Fessp-Esp  da CSPB e NCST-SP, lembrou que atualmente mais de 33 milhões de pessoas estão passando fome hoje no Brasil. “Enquanto os grandes bancos lucram  com os juros altos, a política de governo  privilegia os grandes investidores”, afirmou.
 
Servidores – “Essa política governamental de juros altos serve de desculpa para que os governos do Estado e Município não realizem concurso público e não concedam reajuste salarial, penalizando servidores. A recomposição de 10 e 20% concedida não chega nem perto de repor as perdas dos  salários do funcionalismo, que estão há cerca de 15 anos sem reajuste salarial, principalmente do Poder Executivo.  Resumindo, quem é prejudicada é a população e a classe trabalhadora”, criticou a dirigente.
 
Kátia lembra que a reversão desse cenário deve ocorrer por meio do voto. “A mudança está em nossas mãos. Precisamos eleger candidatos comprometidos com a pauta da classe trabalhadora e, principal, das mulheres, as maiores prejudicadas com o desemprego durante a pandemia”, comenta.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgnovacentralPP imgFederacaoPP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App