Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Sispesp reforça Campanha Contra Carestia

  • IMPRENSA
  • /
  • JUN 2022
  • /
  • 66

 

O país enfrenta um cenário de crise econômica e social. Não bastasse a pandemia da Covid-19, que ceifou milhares de vidas, atualmente cerca de 116,8 milhões de pessoas enfrentam a extrema pobreza e a miséria.

Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 19 milhões de pessoas passam fome, e 116 milhões estão em algum grau de insegurança alimentar, ou seja, não sabem o que vão comer na próxima refeição.

O aumento da taxa de desemprego, a redução da renda, a alta da inflação, do preço dos alimentos da cesta básica, da energia elétrica e do gás só agravam essa situação mal administrada por um governo voltado para o corte de investimentos, altas taxas de juros priorizando grandes investidores e os banqueiros.

Diante desse cenário desesperador e de indiferença governamental, movimentos populares lançaram a campanha “Abaixo à Carestia que a Panela Tá Vazia”. O objetivo mobilizar vários setores e segmentos da sociedade, dos movimentos sociais e sindical contra a miséria e em defesa da democracia. O Sispesp apoia a campanha.

Na última quarta-feira, dia 1º, a diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp e da Fessp-Esp, Kátia Rodrigues, participou de reunião na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro reuniu diversas categorias de trabalhadores e segmentos dos movimentos sociais. Integraram a mesa o vereador Eduardo Suplicy (PT), que encampa a luta, Ligia Corrêa, Tereza Lajolo e Antônio Pedro de Souza, o Tonhão, diretor da Federação das Associações Comunitárias do Estado de SP (Facesp).

Entre propostas apresentadas estão ações de bairro e nas comunidades para conscientizar a população sobre a importância dessa luta e, posteriormente, a realização de um grande Ato na Avenida Paulista para ampliar a denúncia para a sociedade.  Outra iniciativa é a convocação de uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa de SP (Alesp), para ampliar o debate sobre o tema e angariar apoio dos deputados para  campanha.

Segundo Kátia Rodrigues, “a expectativa é que tais ações suscitem o debate entre a população acerca da necessidade de apoiar um projeto de desenvolvimento econômico baseado na  geração de empregos, valorização do salário mínimo e da renda do trabalhador, justiça social e sobretudo, baseado na defesa da democracia”.

“A Fessp-Esp e o Sispesp já encapam as lutas em defesa do PDL 22 (que acaba com o confisco das aposentadorias e pensões), junto com a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, e dos Agentes Penitenciários pela instituição da Polícia Penal do Estado. Agora, aderimos e vamos fortalecer a Campanha pela Carestia”, finaliza Kátia.

Clique aqui e confira a integra do documento assinado pelas entidades apoiadoras.

 

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO