Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

SindiMais 2022 aponta perspectivas para o país e trabalhadores brasileiros

  • IMPRENSA
  • /
  • MAI 2022
  • /
  • 26

 
 
N
 
Na ultima quinta-feira, dia 12, sindicalistas de diversas categorias reuniram no Palácio do Trabalhador (bairro da Liberdade) para prestigiar o SindiMais 2022, um dos maiores eventos sobre as transformações e atualidades no universo do trabalho no Brasil. 
 
Após a pandemia da Covid-19, o evento passou a ser presencial. Lineu Neves Mazano esteve presente acompanhado do diretor de Relações Intersindicais e Formação Sindical da Fessp-Esp, Eduardo Becke, que também é presidente do Sinpcresp (Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de SP).
 
Lideres sindicais e profissionais de relações trabalhistas debateram a reforma trabalhista, que completa 5 anos em novembro, a proteção contra atos antissindicais, igualdade de gênero e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho e a organização Político-Sindical na atualidade. 
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da mesa “Projeto para o Brasil e o Futuro das Relações Trabalhistas e Sindicais”. Lula criticou duramente a reforma trabalhista de 2017, que retirou direitos, enfraqueceu a Justiça do Trabalho e atacou o movimento sindical.  “A mentalidade de quem fez a reforma trabalhista é escravocrata. É a mentalidade de quem acha que o sindicato não tem que ter força ou representatividade”, disse e completou: “No mundo desenvolvido, onde você tem economia forte, tem sindicato forte”.

 
Além do ex-presidente Lula, o SindiMais contou com a presença do presidente do diretor técnico do Diesse, Fausto Augusto Junior; do presidente da Força Sindical, Miguel Torres; do presidente da UGT, Ricardo Patah; Felipe D´Avila, cientista político e pré-candidato à presidência; o economista e Consultor da OIT, Hélio Zylberstajn; a desembargadora federal do Trabalho, Ivani Contini Bramante; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Juliano Alexandre Ferreira; Raimundo Simão de Melo, advogado e procurador regional do Trabalho aposentado; entre outros.
 
Sócio-fundador da Sindicatos Online (SON), André Rodrigues da Silva, ressaltou o papel dos bons Sindicatos e citou o papel desempenhado pelo Sispesp, pela Fessp-Esp e a CSPB em defesa dos direitos dos servidores.
 
Para Eduardo Becker, foi um debate de extrema relevância que servirá para entender o atual cenário e que pode nortear nossas ações. “As eleições estão próximas, é o momento de reagirmos para reverter esse cenário”, avalia o dirigente.
 
Presidente do Sispesp, Lineu Mazano lembra que o país enfrenta a fome, a miséria, a carestia e o desemprego. “Sem falar na situação dos trabalhadores ,que sofrem sucessivos ataques aos seus direitos, especialmente os servidores que amargam o arrocho salarial e luta contra retirada de conquistas”, afirmou.
 
Segundo Mazano, agora é a hora. “Temos que conscientizar a população que a situação só vai mudar através do voto.  É preciso saber escolher candidatos alinhados a uma pauta trabalhaista e voltada ao desenvolvimento social", orienta.
 
Clique aqui e acesse a galeria de fotos.

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO