Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Frente atualiza agenda de ações do setor público

  • IMPRENSA
  • /
  • ABR 2022
  • /
  • 92

 
 
Entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público se reuniram na manhã desta segunda-feira (11) para organizar as atividades da próxima semana. Presidente do Sispesp e da Fessp-Esp, Lineu Mazano coordenou a reunião que abordou as campanhas salariais, PDL 22 e agenda do sindicalismo.
 
 O dirigente iniciou abordando o trabalho das Centrais Sindicais e as Agendas Legislativa e Jurídica da Classe Trabalhadora, que serão entregues ao longo da semana ao Congresso Nacional. Acesse: Legislativa e Jurídica.
 
“Tem os projetos importantes de interesse da classe trabalhadora e os presidentes das Centrais estão em Brasília entregando ao Legislativo e ao Judiciário essa pauta muito bem trabalhada pelo assessor Clemente Ganz Lúcio, Diap e Dieese. É um trabalho fantástico e muito bem elaborado”, explicou Lineu Mazano. 
 
No item campanhas salariais e informes, dirigentes relataram o andamento das negociações e ações em diversos setores. Lineu abriu os informes, relatando o encerramento da campanha do Procon e a criação de uma comissão permanente de negociação. Na sequência, os demais se manifestaram sobre as lutas das categorias.
 
ACD - Diretora de Assuntos Parlamentares da Fessp-Esp e vide-presidente do Sindalesp, Desirée Sepe de Marco, relatou que na quarta-feira, dia 13, às 19h, a Auditoria Cidadã da Dívida promove a leitura do estatuto da Companhia Paulista de Securitização da Divida. “Todos estão convidados. É fundamental para entendermos os desdobramentos do que ocorre no estado de SP  de forma compreensível sem perder os aspectos técnicos”, afirma ela.
 
Polícia Penal – Carlos Eduardo Piotto, dirigente da Fessp-Esp e do Sindcop, informou sobre a luta pela regulamentação dos agentes penitenciários em polícia penal e contra a privatização. “Em SP temos dois projetos nesse sentido e temos lutado pela aprovação de ambos para ter inclusive atualização salarial e plano de carreira”, contou.
 
PDL 22 – memso participando de uma diligência em uma escola, o Deputado Carlos Giannazi entrou na reunião a fim de atualizar os dirigentes sobre a tramitação do Projeto Decreto de Lei 22 de 2020, que anula os efeitos do Decreto 65.021, que instituiu o confisco das aposentadorias e pensões dos servidores. 
 
“Não têm ocorrido sessões ou votações na Alesp, mas é importante que todos participem das audiências públicas e defendam a votação do PDL 22, que até o momento já recebeu mais de 300 emendas. Continuem pressionando os deputados”, aconselhou Giannazi.
 
Twuittaço – Entidades realizam todas as segundas, a partir das 16h, twittaço para pressionar pela votação do PDL 22.
 
Leia também 
 

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO