Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Reunião de Diretoria da CSPB apresenta desafios do sindicalismo para 2022

  • IMPRENSA
  • /
  • DEZ 2021
  • /
  • 54

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil CSPB realizou quinta-feira,  16, Assembleia do Conselho de Representantes. O Sispesp participou representeado pelo presidente Lineu Neves Mazano, secretário-geral da CSPB;e Kátia Rodrigues, secretária de Assuntos da Mulher de ambas entidades, além de outros membros da diretoria.
 
A reunião foi coordenada pelo presidente da CSPB, João Domingos Gomes e iniciada com palestra do assessor do Fórum das Centrais Sindicais, Clemente Ganz Lúcio, sobre “O Mundo do Trabalho em Transformação o Futuro da atuação Sindical no Brasil”. Clemente abordou os principais desafios do sindicalismo na atual conjuntura política/econômica do país.
 
Em sua explanação,o assessor sindical apontou a importância recompor a centralidade do poder do estatal nos investimentos estratégicos; sugeriu maior intervenção das representações sindicais do setor público na construção de uma agenda desenvolvimentista, propondo um modelo de estado que estimule a geração de empregos, a recomposição da renda dos trabalhadores, apresentando alternativas que conciliem o desenvolvimento produtivo com sustentabilidade ambiental. 
 
“As estratégias precisam estar conectadas com os desafios que o país inevitavelmente enfrentará nos anos de 2022 e 2023. Temos ampla capacidade propositiva e devemos ousar apresentá-las”, assegurou Clemente.
 
Na segunda mesa do dia, o subprocurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Francisco Gérson Marques de Lima, apresentou tópicos do seu novo livro, “Reforma Sindical - Reflexões para um Novo Modelo Nacional”. Além de reforçam criticas a atual situação política e econômica do país, o dr. Gérson relacionou as  vitórias da agenda prioritária do movimento sindical no âmbito dos Poderes Judiciário e Legislativo. “Em que pese os enormes desafios, o saldo da luta sindical acabou sendo positivo”, avaliou o representante do MPT.
 
Ao longo da atividade, os delegados apreciaram e aprovaram por unanimidade o parecer do Conselho Fiscal; Balanço Patrimonial e Financeiro referente ao exercício de 2020; e a Proposta Orçamentária para o exercício de 2022. 
 
“Fechamos o ano com ‘chave de ouro’. A CSPB, em 2021, ampliou significativamente seu protagonismo político, atuando na vanguarda dos principais movimentos nacionais em defesa da vida, da democracia, dos direitos  trabalhistas e sociais. Teremos muito  trabalho em 2022! Com o mesmo compromisso com o trabalho e disciplina que mantivemos em 2021, vislumbro um ano novo repleto conquistas e realizações. Seguiremos firmes, na certeza de que esse esforço coletivo será recompensado, cedo ou tarde”, finalizou João Domingos.
 
Assista na integra à reunião:
 

 

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO