Nesta segunda-feira (20), às 18h, servidores e lideranças sindicais, participam de Plenária de Mobilização Contra a PEC 32, da Reforma Administrativa, que além de retirar direitos, também isenta a responsabilidade do Estado na prestação de serviços essenciais. O Sispesp fará a transmissão pelo Facebook (clique aqui).
A plenária tem como objetivo organizar e definir ações para a mobilização que será realizada amanhã (21), dia em que a PEC 32 será votada na Comissão Especial.
Entidades que compõe a Frente Paulista em Defesa dos Serviços Públicos reuniram-se nesta manhã e debateram a pauta, reforçando a importância da participação de todos no ato de hoje.
Para Lineu Mazano, presidente do Sispesp, combater a PEC 32 é lutar por toda sociedade. “Temos grandes chances dessa PEC não avançar, por isso, nós não podemos abaixar a guarda, temos que continuar pressionando os deputados que vão votar a favor”, declarou Mazano.
Outra discussão da reunião foi a campanha pela aprovação do PDL 22, que anula o confisco das aposentadorias, e contra o PLC 26, que retira direitos dos servidores públicos.
O deputado Carlos Giannazi participou da reunião para informar a tramitação dos dois projetos na Assembleia Legislativa (Alesp).
Também nesta terça-feira, trabalhadores do setor público estão na porta da Alesp, a partir das 15 horas, para intensificar a luta em torno dos dois projetos. O Sispesp estará presente. "Vamos todos intensificar essa luta mais esse ataque do governo João Doria contra direitos dos servidores e dos aposentados. Todos na porta da Alesp nesta terça, ás 15h", convocou Lineu Mazano.