As entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, definiram na manhã da segunda-feira, dia 30, a agenda de ações para os próximos dias de luta dos servidores do Estado de São Paulo.
A reunião, transmitida pelas redes sociais do Sispesp, esclareceu os detalhes do novo Decreto 65.964 enviado a Alesp, que regulamenta os procedimentos para concessão de aposentadorias e pensões por morte e a validação de tempo de contribuição.
O debate deixou clara a referência ao Decreto 65.021, sem anular o conteúdo proposto pelo governo estadual. Também foram esclarecidos os efeitos positivos da aprovação do PDL 22, que anula os prejuízos dos decretos citados e o confisco das aposentadorias e pensões.
Agenda – Ao final, os dirigentes aprovaram calendário de atividades com mobilização dia 7 de setembro, no tradicional do Grito dos Excluídos; e dia 14/09, um protesto em frente ao Congresso nacional contra a PEC 32.
Para o presidente do Sispesp, Lineu Mazano, ampliar e aprofundar o debate para que a população se conscientize sobre a gravidade dos prejuízos embutidos na PEC 32. “Precisamos conscientizar nossas lideranças sindicais e servidores públicos, pressionar e fortalecer o embate contra os ataques do governo, a fim de mostrar que não vamos fugir da luta e aceitar a imposição de todas essas perdas”, declarou Mazano.