Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Frente SP define ações em defesa do serviço público

  • IMPRENSA
  • /
  • MAI 2021
  • /
  • 93

 

O Sispesp participou na manhã desta segunda-feira (10) de reunião semanal da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. As entidades que integram o coletivo definiram calendário de ações da próxima semana. 

Presente na reunião, o deputado Carlos Gianazzi, fez informe sobre o PDL 22, que anula os efeitos do Decreto 65.021. O decreto do governador João Doria estabeleceu contribuição de até 14% sobre aposentadorias e pensões dos servidores. “É um verdadeiro confisco”, reclama o deputado. 

Em luta intensa pela votação e aprovação do PDL 22, a Frente tem realizado todas as segundas, das 14 às 15 horas, twitaço #AprovaJaPDL22. O objetivo é sensibilizar e pressionar deputados a votarem e aprovarem a medida, que reverte a injustiça contra aposentados e pensionistas. 

Os servidores encaminharam a iniciativa de espalhar outdoors pelos municípios paulistas para denunciar a PEC 32, da Reforma Administrativa. Os outdoors serão financiados pelas entidades sindicais. A Fessp-Esp aderiu à ação e fará sua colaboração.

Lineu Mazano, presidente da Federação, alerta que “a população precisa ter conhecimento da intenção do governo de destruir o Estado brasileiro, prejudicando servidores e a população que mais necessita da proteção social”, afirma Lineu Mazano. 

Procon – A diretora Adriana Rodrigues, presidente da Associação dos Funcionários do Procon, expôs a situação dos funcionários do órgão, que enfrentam problemas na  estruturação interna, com extinção de funções, que trazem perda salarial muito grande. “Alguns funcionários conseguiram entrar na justiça para equiparar funções e salários”, informa Adriana. 

Lineu Mazano, explica:  “Temos atuado em favor dos servidores e lutado para alterar essa situação. Já nos reunimos com representantes do órgão, inclusive com a participação do deputado Giannazi”, afirma Lineu Mazano.

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO