Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

(11) 3106-5098 / 3112-8455
R. Silveira Martins, 53 - Sé
Seg - Sex 09:00 às 17:00

Na semana do seu aniversário, SISPESP pede o impeachment do governador Doria

  • IMPRENSA
  • /
  • NOV 2020
  • /
  • 77

 

Por Comunicação SISPESP

 

Na semana em que comemorou 32 anos de lutas, o SISPESP (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo), o deputado estadual Calor Giannazi (PSOL) e mais 26 entidades do funcionalismo público assinaram nesta terça-feira (10), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o pedido de impeachment do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O pedido, que foi protocolado pelo grande defensor do serviço público Carlos Giannazi, afirma que o governador João Doria cometeu crime de Responsabilidade Fiscal previsto no artigo 20 da Constituição do Estado de São Paulo e na Lei 1.079/50, denúncia de inconstitucionalidades e a proposta legislativa do governador do Estado.

No documento, são citadas a extinção de 10 órgãos estaduais, a alteração da contribuição dos servidores de 0,5 ou 1% aos beneficiários, 1% aos agregados e titulares com mais de 59 anos (que já contribuem com 2% ao Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, o IAMSPE) e a ilegalidade do decreto 65.021/2020, que prevê a cobrança da contribuição adicional nos proventos dos aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo.

A TV Alesp entrevistou os representantes das entidades presentes. Falou em nome do SISPESP (e também da FESSP-ESP e da CSPB) a diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Rodrigues. O diretor financeiro do SISPESP, Benedito Claudinei, somou força com na mobilização na casa legislativa.

“Nós, do SISPESP, Federação e CSPB, estamos em total apoio a este pedido de impeachment porque nos cansamos das maldades do governador João Doria. Ele retira direitos dos servidores públicos a cada dia confiscando salários. E, fazendo isso, acaba tirando também os direitos da população, que precisa dos serviços públicos. Doria quer reduzir o Estado em Estado mínimo, sem servidor e sem serviço público. Ele quer acabar com uma sociedade democrática e social, deixando o Estado com menos escolas, menos creches,saúde e menos segurança”, discursou Kátia.

Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h

Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé
Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098
(11) 3112-8455

Fliado a:

SISPESP SISPESP

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!


Redes Sociais

Siga-nos se você quiser se manter atualizado sobre o que está acontecendo !!!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO