Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Trabalhadores lotam Vale do Anhangabaú no 1º de Maio Unificado

  • IMPRENSA
  • /
  • MAI 2023
  • /
  • Noticias 160

Centrais Sindicais promoveram 1º de Maio Unificado em diversas regiões do País. O ato nacional aconteceu em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e parlamentares.

Em seu discurso, o presidente Lula defendeu o emprego, paridade de salários entre homens e mulheres, defesa da soberania e combate à pobreza. “Este 1º de Maio é simbólico e temos pela frente uma longa jornada para vencer os retrocessos impostos pelo governo anterior e redirecionar o país”, destacou Lula.

Lula destacou entre as tarefas do governo o fim na desigualdade salarial entre homens e mulheres e o combate à violência e ao assédio. “Pela primeira vez vamos garantir de verdade que a mulher tem que ganhar o mesmo salário do homem, se ela tiver o trabalho igual”, afirmou o presidente da República”.

Juris altos - Sobre a luta pela redução dos juros, Lula voltou a criticar os juros altos. Ele associou a falta de vagas aos juros altos. Para o presidente, empresários e economistas, os juros impedem investimentos e consequentemente, a geração de empregos. “A taxa de juros não controla a inflação, ela controla a taxa de desemprego”, reclamou.

Salário Mínimo - Lula também anunciou a volta da política de valorização do salário mínimo que, entre 2003 e 2016, valorizou 74% o salário acima da inflação. “Nós instituímos outra vez o aumento real do salário acima da inflação. Daqui pra frente, o trabalhador receberá, além da inflação, a média do crescimento do PIB, como nós fazíamos quando fui presidente”, comemorou.

O presidente destacou ainda que quando o salário aumenta, quem ganha não é só o trabalhador, ganha toda a cadeia produtiva. “O comércio vai gerar emprego e vai encomendar coisa da indústria. A indústria vai gerar emprego e a roda da economia vai voltar a girar”.

Lula esteve acompanhado dos ministros do Trabalho, Luiz Marinho, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, das Mulheres, Cida Gonçalves, e da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App