Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Alesp presta homenagem aos 40 anos do Conselho da Condição Feminina

  • IMPRENSA
  • /
  • ABR 2023
  • /
  • Noticias 256

 

 

Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, da Fessp-Esp, da CSPB, da NCST-SP, e conselheira do CECF participou na segunda-feira, dia 10, de sessão solene em homenagem aos 40 anos do CECF – Conselho Estadual da Condição Feminina.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) concedeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao CECF, o primeiro órgão governamental de gênero a ser criado no país em 1983.

A cerimônia foi presidida pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que atuou como conselheira por oito anos durante as gestões Mário Covas. "O Conselho é o primeiro do país. Fez história nesses 40 anos com a militância ininterrupta. Isso mostra muito o efeito das mulheres de São Paulo na luta pela igualdade de gênero, pela não-violência", frisou.

Usando a mais alta honraria do Parlamento paulista, a conselheira de terceiro mandato e atual presidente do Conselho, Rosmary Corrêa, associou o empoderamento feminino ao valor histórico do Conselho. "A grandeza da mulher paulista começou com as lutadoras que montaram esse Conselho, 40 anos atrás", comentou.

Rosmary, que também é agente de segurança pública, tornou-se a primeira delegada da mulher no Brasil quando houve a implantação da Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo em 1985.

"Foi uma honra participar deste momento histórico. Por este conselho passaram mulheres notáveis, que revolucionaram as políticas públicas e sociais deste Estado. Acredito que sendo dentre as 32 mulheres eleitas no conselho, ser a única conselheira representante do movimento sindical também estamos fazendo história, e trazendo as dificuldades, e os desafios, destas mulheres trabalhadoras, e não somente as servidoras públicas. Me orgulho em representar a voz destas companheiras dentro do conselho.Farei sempre o melhor para contribuir com a construção deste conselho feminino para que seja cada dia mais forte e consolidado", afirmou nossa diretora Kátia Rodrigues.

Ao final, houve a entrega de flores e lembranças por parte do Conselho, além de apresentações musicais.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App