Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Nota de Solidariedade à comunidade da EE Thomázia Montoro, na Vila Sônia

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2023
  • /
  • Noticias 235

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, da qual a Fessp-Esp é integrante, publicou Nota de Solidariedade à comunidade da Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, Zona Sul da cidade.

 Na última segunda-feira, dia 27 de março, um aluno munido de arma branca atacou outros estudantes e professores. O episódio culminou com a morte da Professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos.

A Nota lembra que o ocorrido não se trata de fato isolado. “A fragilidade em que se encontram as escolas públicas estaduais: equipes incompletas, trabalhadores(as) com contratos precários, implementação de programas de forma autoritária, sem o devido diálogo com a comunidade escolar são alguns dos exemplos a serem considerado”.

A pesar de avessa à ideia do punitivismo individual como solução a este triste episódio, “a Frente cobra ainda que seja a favor da responsabilização dentro dos ditames legais, mas entendendo que não se trata somente de questão de segurança”.

Por fim, a entidade defende a valorização dos servidores da educação elevando seu papel na sociedade e na educação de jovens e crianças. “E isso se faz com serviço público de qualidade, com profissionais valorizados(as) e respeitados(as)”.

Leia abaixo nota na integra:

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App