Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Janeiro Branco alerta para importância de cuidar da saúde mental

  • IMPRENSA
  • /
  • JAN 2023
  • /
  • Noticias 147

 

Janeiro é o mês de iniciar novos ciclos, estipulando metas e objetivos. Para realização destas conquistas, a Campanha ‘Janeiro Branco’ visa alertar às  pessoas sobre a necessidade de se manter a saúde mental e emocional em dia.

A campanha é parte do calendário do Ministério da Saúde. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que os índices de pessoas com transtornos mentais, principalmente depressão e ansiedade aumentaram consideravelmente nos últimos anos.

Neste ano, a Campanha ‘Janeiro Branco’ traz o tema ‘A vida pede equilíbrio!”, que  sugere a conscientização sobre a prevenção ao adoecimento mental. O foco não é a doença e sim em como ter uma vida que seja com menos sofrimento e as diversas maneiras de evitar o agravo.

SISPESP – Com o objetivo de orientar e dar assistância aos servidores, o Sispesp realizou uma séria de lives com a psicóloga Ana Maria Trindade. O objetivo foi abordar diversos temas, alertando para  a importância de manter a saúde mental em dia, sabendo detectar quando é preciso buscar ajuda profissional.

“A pandemia de Covid-19 contribuiu ainda mais para o agravamento deste quadro. Fatores como a mudança na rotina, o isolamento social, o medo da infecção, as preocupações econômicas, bem como a readaptação no processo de retorno às atividades aumentaram o sofrimento mental. Desta forma, falar de saúde mental torna-se imprescindível”, alerta a psicóloga Ana Maria Trindade.

Clique aqui e assista às palestras.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App