Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Sispesp repudia atos de vandalismo e violência praticados em Brasília

  • IMPRENSA
  • /
  • JAN 2023
  • /
  • Noticias 169

 
 
O Sispesp (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP) manifesta seu repúdio diante os episódios de vandalismo praticados por bolsonaristas em Brasília, domingo, dia 8 de janeiro de 2023. 
 
As cenas chocantes e a destruição do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto foram amplamente noticiadas em todo o mundo, marcando a data de maneira indelével e infeliz na história do Brasil.
 
Os atos foram planejados, impetrados por antidemocratas, terroristas inconformados com o resultado das últimas eleições, e resultaram em prejuízo ao patrimônio nacional e à democracia. Tamanha destruição não pode ficar impune, bem como as autoridades que prevaricaram na proteção dos bens públicos.
 
O Sispesp se posiciona exigindo das autoridades competentes a imediata identificação e punição dos indivíduos que praticaram os atos e aqueles que financiaram, planejaram e foram coniventes com o ocorrido.
 
Aproveitamos para refutar os argumentos de que os fatos ocorridos foram resultado da incompetência dos servidores da segurança pública destacados para atuar na região. As imagens evidenciam uma leniência dos poderes públicos e da cadeia de comando. Quando estes servidores foram adequadamente acionados, conseguiram dispersar e prender muitos dos terroristas que vandalizaram a Praças dos Três Poderes. 
 
Declaramos nosso irrestrito apoio a toda e qualquer ação e decisão já adotada e as que vierem a ser, por parte do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, bem como as ações e decisões provenientes do Poder Judiciário e, também, do Congresso Nacional, notadamente a identificação e responsabilização, nos termos da lei, de todos os responsáveis direta ou indiretamente pelos atos de terrorismo e violência, bem como a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito visando coibir novas ações que desestabilizam a ordem democrática e espalhar o terror.
 
Nossa democracia foi reestabelecida a duras penas e não pode ser colocada em risco pelo simples descontentamento de uma parcela pequena e violenta da população.
 
Lineu Neves Mazano
Presidente do Sispesp

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App