Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

O SISPESP continua em luta contra o “calote dos precatórios”

  • SISPESP
  • /
  • OUT 2019
  • /
  • Noticias 274

Fotos e textos :Letícia Longo
O presidente do SISPESP, Lineu Neves Mazano esteve presente para mais um movimento na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de  São Paulo) contra o PL 899/2019, que prevê a redução de 61% da RPV – Requisição de Pequeno Valor que ficou conhecido como “O calote dos precatórios”. Mazano se reuniu com diversos líderes sindicais para entregar os ofícios contra o PL, manifestando para os deputados à insatisfação do texto de autoria do governador João Doria (PSDB). 
Ainda no mesmo dia, foi realizada uma reunião onde foi definido um protesto contra o PL na rampa da ALESP no próximo dia 15 às 13h, para manifestar a indignação contra o governo pelo envio do projeto. 
Injustiça 
“O projeto é um assalto do governo a um direito social. As OPVs  (Ordem de Pequenos Valores) são pagas para servidores que têm menores salários e é referência para pagamento das prioridades, idosos e  portadores de doenças graves”, disse o presidente.
Segundo ele, também não se deve esquecer que as OPVs (Ordem de Pequenos Valores) não são benefícios, mas sim direitos dos servidores.
“Para ter direito a OPV o servidor teve de recorrer à Justiça e esperar por décadas, alguns esperaram até 20 anos. Ai, quando ganha na Justiça o governo faz o corte e ele não recebe”, lembrou Mazano. 
O SISPESP está, desde o começo quando o projeto deu entrada na Alesp, engajado nessa luta marcando presença em todos os eventos. 
 
 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App