Notícias

  • AGO

    Deputada Bebel (PT) assume o cargo de presidente da Frente Parlamentar e retoma a luta pelos direito

    Diretor do SISPESP participou de evento

    Publicado por: SISPESP / Data:30/8/19

    No último dia 29 de agosto o SISPESP, Benedito Claudinei Claudio da Silva esteve presente na audiência pública que ocorreu no auditório ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), onde foi organizado o novo comando da Frente Parlamentar em defesa do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

    A organização ocorreu por causa do término do mandato do deputado Marcos Martins (PT), que passou o comando para a deputada Bebel. O evento tinha como objetivo a retomada debater a luta pelos direitos da contrapartida dos 2% pelo governo.

    Segundo informações divulgadas no evento, o governo deixou de aplicar mais de 20 bilhões de reais nos últimos anos pela falta do aporte geral. Por conta dessa defasagem na conta do IAMSPE, o Hospital do Servidor Público vem passando por diversos problemas, entre eles, o mau funcionalismo nas redes, filas de esperas em exames, falta de suporte clinico, falta de leitos médicos e ausência de aparelhos hospitalares para os pacientes.

    Por não ter recursos, por causa da ausência de concurso para a contratação de funcionários e dos salários abaixo da média, o hospital também sofre uma queda de 40% no quadro de funcionários por causa do envelhecimento do Servidor Público.

    Para Bebel a luta pelo IAMSPE não pode acabar.

    “Por mais difícil que seja, o que é nosso é nosso e ninguém toma”, disse a deputada.